Tweet

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Um vinho tinto, uma pizza, ao som dos canhões piratas

Abro a gaveta...
como asas adormecidas, 
folhas rascunhadas estão inertes
munida de coragem, respiro fundo,
começo a tocá-las
a ler
No HD, 553,
Space,
Piratas do Caribe:
A Maldição do Pérola Negra
então:
...'uma parte de julho
toca o meu rosto à noite
é o vento do leste
suave
Outra parte desse inverno, 
pela TV, à sombra
do esquelético PT
a bofetada, 
áspera e com o dorso da mão esquerda
me acorda ao esconjuro
mas, é noite, o balançar da folhagem,
embora calmo, sugere alguma chuva
Estamos no início do mês, tem jogo da
Copa Libertadores
São Paulo e Atlético Paranaense: é briga do umbigo para baixo
Em noites assim, parece que dá para ouvir
um canteiro inteiro de capim Napier
Era o que eu queria: esse vento leve no meu rosto
Gosto de lugares simples, como a manjedoura,
para mim, basta!
Um estábulo aconchegante, ao menos
em espírito...'

Nenhum comentário: