Ainda sob perniciosa influência da pre tensão vocábula portunhola, esta é de 05/10/2003

Cidadãos e cidadãs . Dã!...







Uma das piadas favoritas dos rio-pardenses dos então 1967 ou 1968 era esta: "Oi, seo Germinal, o sr. vai pescar? Não, sr. Bagodi, eu vou pescar. Ah, seo Germinal, achei que o sr. fosse pescar..." Eles eram professores do Instituto Estadual de Educação Euclides da Cunha, um marco em nossas vidas pregressas e não confessas, ícones em nossas almas forever, monos, como lo misma, e não estéreos; um , gênio do desenho geométrico e violonista; outro, na matemática geométrica, mas cuspia quando falava.


Uma outra preferida palavra de ordem, para o mesmo grupo da época mencionada, era: "Havia um ninho de mafagafos com quatro mafagafinhos. Eles foram mafagafar e deixaram dois mafagafinhos. Quantos mafagafinhos sobraram?...." Ou, aquela famosa, "um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito ...."


Com certeza estou repetindo fórmulas sessentinas e ilustres na memória de alguns tantos remanescentes de tal período neo-paleontontolítico. Por que? Porque essas personagens se materializaram a partir de 2000. E aqui na Hípica. Se fizerem um teste de carbono em nués otros, quantas cópias-clones possibilitaremos ? Vocês me merecem.....


Estamos prestes a acontecer. Como as jabuticabas de nosso jardim (después de 15 años) brotando nos galhos com toda a energia natural e cósmica, cumprindo o ciclo para o qual nos preparamos, ainda que à base do id , tryptanol e advogados... Uma combinação das mais implosivas, com o catalisador skol , seus similares e botecos pouco católicos (sorry, Wílio) . Resultado: passagens de ida e volta ao redor do mundo num airbus da TAM.... comendo sanduiche de peito de peru defumado e brahma light, com barrinhas (argh!..) de cereais. Cruz credo las mocitas mignons, acima de 1,75m , que degeram fibras e músculos a troco de pele e osso... A geração neurótica de médicos dos anos 80, formados no esquema do PPPP, estan instituindo la miseria corporal inversamente proporcional à la obesidad de sus contas financeras, perversamiente propocionale à imagem de sus traumas siempre fêminos , una vez que és mui conveniente para la mafia de la industria farmaceutica de medicamentos abortativos de la salud fêmina.. Remember las clinicas de emagrecimiento de la época menssionada. Lembro-me do Jô Soares (cabia em todos los regimes de época , 70, 80 e 90) , da Jô ( que já morió e que los bomberos a tiraram de su casita quebrando paredes e foi para uno Spa , spa ntem-se, lá se fué la Jô ....) Quais os nomes de la magritud? : Carpenter, Twiggy, Lady Di, Ghandi (ops, sorry) ... Que tédio. Acho que cada um tem seu ideal (mortal) de magreza. Bueno. Estoy aqui para dizer e confirmar que nosso calvário cavalino está chegando ao fim. Las matracas estan la toda. O que aprendi neste "vale de lágrimas" quadrúpede? Que vale , sim, a pena lutar, acreditar, investir e detonar todos los energúmenos que sobreviveram ao ninho, mesmo que sejam decágonos. Ou centenários! Paroxítonos! Estoy inaugurand una nueva corriente (três, quatro, ocho!.): los energúmenos, abajo! E vice-versa! Desde la infância....Sem dó sustenido, please. Será que todos los ocês não se indagaram , un día, lo seguiente: por que la medicina quer que los esprememos los órgans e nos afinamos? Por que la medicina non faz campaña sobre las interferências de la maconha e la cocaina? Magritos, nos otros viveremos 60 años. Com la coca, 30 años. Digan: quantos guerdos usteds conocem? Quantos viciados? Mutcho más, com certeza! E por que los cientistas non fazem una campaña maciça cuentra las drogas, los mediocres, los imbecís e los petistas xiitas? Dãs!... Não dá lucro e las personas se dizem não contumazes. Oh, somos todos virgens... E credus.... mejor exterminar todos los energúmenos, una praga mui séria de nuestro tiempo. Os ecléticos não matam, defendem-se. Os clérigos não pecam, penitenciam-se... Assim como os intelectuais não são ignorantes, apenas desconhecem o assunto.


Dã...


Tome mais um sorvetinho na testa...


Não existe violência, apenas um descontente que fugiu da jaula, porque era umano. Não existe morte, apenas uma passagem entre a vida e o desconhecido (?) Não existe crime, apenas um atrito entre a vítima mortal e o algoz que abrevia o tempo da dita cuja. Não existiu ditadura militar no Brasil, apenas uma tautologia incivil. Não existe roubalheira entre os políticos, apenas um caixa-forte aberto de dízimos para quem quiser pegar.


Esta corriente é para que todos se armem contra os energúmenos e os pulverize do planeta. Como identificá-los. É simples: geralmente evocam princípios, o que eles não têm ; se vestem com proposital descuidado para parecerem despreendidos e são justamente o contrário; vivem usando frases-feitas e lugares-comuns quando são pegos em situações de tensão; decoram alguns esquemas de raciocínio e os utilizam para parecerem inteligentes (o que também não são); se acham superiores aos demais (coisa de medíocre contumaz); não têm o mínimo senso de ridículo; a única música clássica que conhecem é Quatro Estações de Vivaldi; acham Beatles o máximo da rebeldia; votam no Geraldo Alckmim e no Serra. Para simplificar ainda mais: são todos aqueles que não sabem, não querem saber e têm raiva de quem sabe.


Abajo los energúmenos!


Inté


Lúcsia